Existe uma variedade de brinquedos para bebê. Na hora de escolher um pais, avós e todos aqueles que são super corujas fazem de tudo para agradar.
No entanto, nem sempre o brinquedo que você gostou é o correto para a criança — uma escolha errada pode até machucar o bebê. Por isso, muitos pontos precisam ser considerados antes decidir qual comprar.
Para lhe ajudar nessa questão, separamos dicas incríveis que garantirão que você e todos que amam esse pequeno não errem na escolha. Olhe só!
O primeiro passo para escolher corretamente os brinquedos de bebê é considerar a idade do pequeno.
Aquela recomendação que vem nas caixas não é à toa: além de evitar acidentes — que podem ser até fatais — cada faixa etária está em uma fase de desenvolvimento e escolher o brinquedo certo ajuda a estimular e a desenvolver a criança.
Peças muito pequenas, por exemplo, podem ser facilmente engolidas, ainda mais se lembrarmos que, naturalmente, os bebês têm a tendência de levar tudo à boca.
Outro ponto que não pode ser ignorado é o selo do INMETRO. Muitos consideram que, por ser somente um brinquedo, nada de mau pode acontecer. No entanto, é fundamental zelar pela segurança da criança também no momento de diversão.
Brinquedos para bebê que possuem esse selo têm a garantia que foram analisados e que não oferecem nenhum tipo de risco. Por isso, não abra mão dessa aprovação.
Como dito inicialmente, as opções de brinquedos para bebê são inúmeras. Veja abaixo alguns dos que você pode escolher sem medo.
Além de distrair, os mordedores são brinquedos para bebê que ajudam a passar pela difícil e incômoda fase do nascimento dos primeiros dentinhos.
Ao mesmo tempo em que coça a gengiva, a criança brinca com ele. Por isso, é importante escolher o mordedor certo: nem tão grande que ela não consiga segurar, nem tão pequeno que possa ser engolido.
Os chocalhos são divertidos e costumam arrancar várias risadas dos bebês. Eles também ajudam muito a estimular a coordenação, as habilidades motoras e a relação de causa e efeito da criança. Ou seja, ele é um dos brinquedos para bebê que diverte e desenvolve.
Colorido e musical, o móbile de berço é um dos brinquedos para bebê bastante indicado, especialmente para os primeiros meses de vida.
Por conta dos sons que emite, ele ajuda o bebê a interagir com o ambiente e a identificar de onde vem o ruído. Atente-se apenas à instalação para evitar que ele caia sobre o bebê, o assuste, ou mesmo machuque.
Quando menos se espera, o bebê já está grandinho o suficiente para sentar e brincar no chão. Quando chega essa fase, o tapete de atividade é um excelente aliado.
Feito com tecido bem macio, ele é perfeito para estimular a criança, tanto na parte motora quanto na sensorial.
Além da possibilidade de distribuir vários outros brinquedos para bebê sobre ele, muitos tapetes vêm com barras cheias de penduricalhos para atrair a atenção do pequeno.
Esses são apenas alguns exemplos de brinquedos para bebê, afinal, as opções e possibilidades são muitas. Na hora de decidir pelo melhor, lembre-se de considerar os cuidados citados aqui. Dessa forma, não tem como errar!
E que tal compartilhar este conteúdo em suas redes sociais e ajudar outros pais a descobrirem como escolher os melhores brinquedos para os seus filhos também?