Somos a
Santa Isabella

Excelência em Saúde Infantil

1982

Em 1982, com o desejo de ampliar a prestação de serviços em pediatria na região de Santo Amaro, o Dr. Marun David Cury inaugurou a primeira unidade da Clínica Infantil Santa Isabella, na Chácara Santo Antônio, zona sul de São Paulo.

1998

Após anos de dedicação, com a prestação de um serviço pediátrico de qualidade, a Clínica se destacou, o que levou ao aumento da procura pelos pacientes da região. Com isso, em 1999, a Clínica Infantil Santa Isabella passou a atender diversos convênios médicos e iniciou o serviço de imunização (vacinação). Desde então, o atendimento é realizado 24 horas por dia, todos os dias da semana, no Pronto Socorro, unidade 1.

1999

Após anos de dedicação, com a prestação de um serviço pediátrico de qualidade, a Clínica se destacou, o que levou ao aumento da procura pelos pacientes da região. Com isso, em 1999, a Clínica Infantil Santa Isabella passou a atender diversos convênios médicos e iniciou o serviço de imunização (vacinação). Desde então, o atendimento é realizado 24 horas por dia, todos os dias da semana, no Pronto Socorro, unidade 1.

2012

Em 2012, foi inaugurada unidade 2, com o objetivo de realizar as consultas pediátricas de rotina com horários previamente agendados, separando os pacientes do Pronto Socorro.

2014

Em 2014, com o aumento da demanda, foi inaugurada a unidade 3, para atendimento das consultas de especialidades pediátricas.

2017

Em 2017, as unidades 2 e 3 foram integradas, reunindo assim as consultas de rotina e de especialidades pediátricas em um só local. Atualmente, a Clínica conta com duas unidades: unidade 1 (Pronto Socorro) para urgências e emergências e unidade 2 (Ambulatório), para consultas de rotina e especialidades pediátricas, com hora marcada. Ambas estão localizadas na Rua Verbo Divino 246 e 290, na Chácara Santo Antônio, zona sul de São Paulo.

Em quatro décadas de existência, a Santa Isabella trabalha com o objetivo de oferecer um serviço de qualidade e humanizado, em que cada paciente recebe uma atenção única e especial.

Por isso, não é raro encontrar antigos pacientes que agora trazem seus filhos para receber os cuidados dos nossos profissionais.

Metas internacionais de segurança do paciente.

Identificação
do Paciente

Nesse processo identificamos os pacientes, no pronto socorro com pulseira e no ambulatório com etiqueta: nome completo e data de nascimento.

Melhorar a eficácia da Comunicação

A comunicação entre os profissionais de saúde deve ser clara, objetiva, completa e fácil de ser compreendida por todos.

Melhorar a segurança de medicamentos de alta vigilância

O processo de prescrever e administrar medicamentos tem que ser seguro e com foco no paciente.

Garantir cirurgias e procedimentos invasivos seguros

Nosso objetivo é acolher nossos pacientes e responsáveis durante os procedimentos.

Reduzir os riscos a infecções associadas a cuidados de saúde

A higienização das mãos é a melhor forma de prevenção, proteção e cuidado.

Reduzir os riscos de danos aos pacientes resultantes de quedas

Um ambiente seguro é uma forma de acolhimento, essa é nossa missão.