Em 1982, com o desejo de ampliar a prestação de serviços em pediatria na região de Santo Amaro, o Dr. Marun David Cury inaugurou a primeira unidade da Clínica Infantil Santa Isabella, na Chácara Santo Antônio, zona sul de São Paulo.
Após anos de dedicação, com a prestação de um serviço pediátrico de qualidade, a Clínica se destacou, o que levou ao aumento da procura pelos pacientes da região. Com isso, em 1999, a Clínica Infantil Santa Isabella passou a atender diversos convênios médicos e iniciou o serviço de imunização (vacinação). Desde então, o atendimento é realizado 24 horas por dia, todos os dias da semana, no Pronto Socorro, unidade 1.
Após anos de dedicação, com a prestação de um serviço pediátrico de qualidade, a Clínica se destacou, o que levou ao aumento da procura pelos pacientes da região. Com isso, em 1999, a Clínica Infantil Santa Isabella passou a atender diversos convênios médicos e iniciou o serviço de imunização (vacinação). Desde então, o atendimento é realizado 24 horas por dia, todos os dias da semana, no Pronto Socorro, unidade 1.
Em 2012, foi inaugurada unidade 2, com o objetivo de realizar as consultas pediátricas de rotina com horários previamente agendados, separando os pacientes do Pronto Socorro.
Em 2014, com o aumento da demanda, foi inaugurada a unidade 3, para atendimento das consultas de especialidades pediátricas.
Em 2017, as unidades 2 e 3 foram integradas, reunindo assim as consultas de rotina e de especialidades pediátricas em um só local. Atualmente, a Clínica conta com duas unidades: unidade 1 (Pronto Socorro) para urgências e emergências e unidade 2 (Ambulatório), para consultas de rotina e especialidades pediátricas, com hora marcada. Ambas estão localizadas na Rua Verbo Divino 246 e 290, na Chácara Santo Antônio, zona sul de São Paulo.
Em quatro décadas de existência, a Santa Isabella trabalha com o objetivo de oferecer um serviço de qualidade e humanizado, em que cada paciente recebe uma atenção única e especial.
Por isso, não é raro encontrar antigos pacientes que agora trazem seus filhos para receber os cuidados dos nossos profissionais.
Nesse processo identificamos os pacientes, no pronto socorro com pulseira e no ambulatório com etiqueta: nome completo e data de nascimento.
A comunicação entre os profissionais de saúde deve ser clara, objetiva, completa e fácil de ser compreendida por todos.
O processo de prescrever e administrar medicamentos tem que ser seguro e com foco no paciente.
Nosso objetivo é acolher nossos pacientes e responsáveis durante os procedimentos.
A higienização das mãos é a melhor forma de prevenção, proteção e cuidado.
Um ambiente seguro é uma forma de acolhimento, essa é nossa missão.
Atendimento do Ambulatório
Central de agendamento
Santa Isabella
© 2024 – Santa Isabella – Todos os direitos reservados.